siga-nos nas redes sociais

Foi na primeira Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica (2015) em Florianópolis/SC, que Luca Tuã do Amaral e Rafaela Catarina Kinas se conheceram e iniciaram o que hoje é a Cia Circo-íris.

A Companhia, com sede em Canelinha/SC, mantém um repertório artístico, produz e participa de eventos culturais e compartilha com o público, através de aulas e oficinas, diferentes técnicas que compõe o estudo e treinamento de seus atores.

Defensora da arte de rua como espaço de atuação e escolha est[ética] por uma linguagem acessível, democrática e milenar, possui dois principais focos de investigação: a palhaçaria e o teatro de animação.

A Cia compõem o Coletivo Olaria Coletivo de Artes (Canelinha/SC) e é federada à FECATE (Federação Catarinense de Teatro de Santa Catarina).

 

Luca Tuã Do Amaral

PALHAÇO GRAPIXO 

Nascido na cidade de Joinville/SC, Luca Tuã é fundador, palhaço e produtor da Cia Circo-íris. Formou-se como palhaço no Circo da dona Bilica (2015 Fpolis/SC). Denomina-se como palhaço GRAPIXO, atua em diversos eventos, performances, números e compõem o elenco dos espetáculos “Cabaré da costa – um mar de possibilidades” e “Pequeno Circo de Variedades”.

 

Formação em produção com: Cynthia Margareth – Lume.

 

Formação de ator e palhaçaria com: Chacovachi, João Artigos – Teatro de anônimo, Márcio Libar, Pablo Evoé, Pepe Nuñes, Ricardo Pusseti – LUME, Richard Riguetti, Rodrigo Robleño, Vanderléia Will – Cia Pé de Vento e Victor Ávalos.

Rafaela Catarina Kinas

PALHAÇA PIXINCHA -    PRODUTORA

 

Nascida em Blumenau/SC é fundadora e palhaça na Cia Circo-íris (2015) onde atua como artista e gestora. Sua formação passa por diferentes mestres da palhaçaria e teatro: Victor Ávalos, Chacovachi, Pepe Nuñes, Pablo Evoé,  Richard Riguetti,  João Artigos, Márcio Libar, Rodrigo Robleño, Ésio Magalhães, Vanderléia Will, Sandra Vargas.

 

Como palhaça e bonequeira atua em números cômicos, espetáculos, intervenções e perfomances com enfase na pesquisa da rua como espaço de atuação na palhaçaria e teatro de animação. É atriz convidada da Cia Andante, no "Espia Só". 

  • Formação:
    Curso Profissionalizante: Teatro de Bonecos – IFSC/Fpolis (2017)
    Curso Profissionalizante: Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica (2015);
    Superior incompleto: Teatro - Bacharel em Interpretação (FURB) 

Na Imprensa

2018

2017

2016