CONFIRA O CALENDÀRIO DE EXIBIÇÕES

27 de março, às 19h: Lançamento da programação anual e exibição de filme ao ar livre, no Parque Municipal de Canelinha. Em caso de chuva a programação será mantida e a ação acontecerá no Auditório do Centro de Artes e Educação

 

14 de abril, às 19h30 

26 de maio, às 19h30 

23 de junho, às 19h30

21 de julho, às 19h30

18 de agosto, às 19h30

22 de setembro, às 19h30

20 de outubro, às 19h30

24 de novembro, às 19h30

15 de dezembro, às 19h30

 

Ações gratuitas e abertas a toda comunidade

Endereços:

Parque Municipal de Canelinha: Avenida Joaquim José de Sant´Anna, ao lado do Estádio Municipal Galeão.

Centro de Artes de Educação: Av. Cantório Florentino da Silva, 166 - Centro, Canelinha/SC.

circocineclube_textura-04.jpg
circocineclube_elementos-01.png
circocineclube_elementos-13.png
circocineclube_elementos-11.png

De março a dezembro deste ano, o Vale do Rio Tijucas recebe o projeto CircoCineClube, com sessão de cinema e ações gratuitas para toda a comunidade

 

O lançamento ocorre no dia 27 de março, às 19h, com exibição ao ar livre no Parque Municipal Professora Emília de Simas Montibeler, em Canelinha, em comemoração ao Dia Nacional do Circo.

Sétima arte para todas, todos e todes. De março a dezembro deste ano, o Vale do Rio Tijucas recebe o projeto CircoCineClube, da Cia Circo-Íris e co-realização da Faz de Conta, com exibição de 10 diferentes filmes com temática circense e ações gratuitas para toda a comunidade. O lançamento do projeto ocorre no dia 27 de março, às 19h, com exibição ao ar livre, no Parque Municipal Professora Emília de Simas Montibeler, em Canelinha, em comemoração ao Dia Nacional do Circo.

 

As outras nove sessões acontecem no auditório do Centro de Artes e Educação de Canelinha, onde a dupla de palhaços Grapixo e Pixincha, da Cia Circo-íris, fará a recepção do público e mediação do debate a cada sessão, sendo que três exibições contarão com acessibilidade em LIBRAS. Como contrapartida social, o projeto ainda prevê 10 intervenções da dupla de palhaços anfitriã do evento para a divulgação circense do Cine Clube, no Vale do Rio Tijucas. “É uma forma de tecer relações sócio-afetivas entre artistas locais e cidadãos, possibilitando experiências sensíveis na formação e ocupação de público no espaço público”, diz o proponente do projeto, produtor local, Luca Tuã do Amaral (o palhaço Grapixo).

 

Para a coordenadora geral do projeto, Rafaela Catarina Kinas (a palhaça Pixincha), as ações pretendem fortalecer os laços comunitários através do cineclubismo. “Além de valorizar a arte brasileira, em particular o circo catarinense e o cinema nacional; estabelecer conexão entre trabalhadores da cultura de diferentes setores das artes, pretendemos nos conectar novamente de forma presencial com o nosso amado público de Canelinha”, acrescenta a artista. “Depois de três edições de CircoCineClube dentro da programação do Circo Na Rua, aqui estamos com uma programação própria da ação, com o intuito de proporcionar o encontro entre os cidadãos de Canelinha, os palhaços da Cia Circo-íris, com um repertório diverso de filmes que ampliam nossas perspectivas sobre o circo e mundo”, afirma Rafaela.

 

“Passamos os últimos dois anos em Canelinha sem realizar eventos presenciais por conta da pandemia. Poder retornar as atividades com um calendário anual, com data e local fixo para o encontro com o público, num projeto que nos permite ser palhaços na nossa própria cidade e ver e debater filmes que nos inspiram junto com a nossa comunidade é algo que nos enche de alegria e esperança”, conclui Luca Tuã do Amaral.

 

Sobre a co-realização do evento, entre Cia Circo-íris e a produtora cultural florianopolitana Faz de Conta, Lucas Boeing Eastman, sócio e roteirista comenta: "É uma honra e um privilégio co-realizar um evento com a Cia Circo-íris, que já tem um trabalho consolidado dentro da comunidade de Canelinha há tantos anos. É uma oportunidade de estreitar laços, firmar parcerias e promover a troca de saberes entre nós, e por meio desse projeto, levar mais arte e cultura em espaços públicos e acessíveis".

 

A exibição de lançamento do CircoCineClube será realizada em parceria com a Expancine; uma estação de arte itinerante com autossuficiência energética, de energia solar, que alimenta a projeção de filmes ao ar livre.

 

Durante as  ações os artistas manterão cuidados sanitários, devido à pandemia de Covid-19.

 

O Projeto Cultural CircoCineClube, de Luca Tua do Amaral, é realizado com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema/2021. Acompanhe as novidades também pelo  www.instagram.com/ciacircoiris 

circocineclube_elementos-08 (1).png
circocineclube_elementos-08 (1).png
IMG_1249-removebg-preview.png
circocineclube_logos-do-projeto.png